Novidades Relembre as vezes em que o Lampião do Poder chocou os peões

Relembre as vezes em que o Lampião do Poder chocou os peões

Imprevisíveis, os pergaminhos acabaram com as estratégias, fizeram alguns rir e também promoveram tretas históricas

Poderes da Chama trouxeram grandes desafios e responsabilidades

Poderes da Chama trouxeram grandes desafios e responsabilidades

Reprodução/ PlayPlus

Não dá para negar: o Lampião do Poder foi o grande protagonista de várias Roças de A Fazenda 13. Amado por muitos e temido por outros, os Poderes da Chama encheram a sede de mistério, bagunçaram as estratégias da peãozada e surpreenderam o público ao mudarem totalmente os rumos do jogo.

Pois é exatamente isso que aconteceu quando Rico, que estava prestes a se sentar no banquinho mais temido de Itapecerica da Serra, teve a oportunidade de transferir todos seus votos para outro peão. 

Depois de ter brigado com Bil e receber o voto do modelo, a decisão foi fácil. O humorista ainda debochou ao agradecer ao colega por tê-lo ensinado a jogar com a razão. “Senão, ia jogar com o coração e não ia colocar meus votos nele”, disse.

Outro momento épico foi quando MC Gui conseguiu se salvar da Roça ao tomar uma decisão polêmica graças ao Poder da Chama: anular cinco votos de Rico.

Na noite, o cantor havia até votado no humorista, o que fez o Brasil parar para entender os motivos por trás da escolha em usar o Poder dessa maneira. Muitos, inclusive, chegaram a acreditar que MC Gui não havia entendido o que deveria fazer, mas ele provou estar, mais do que nunca, ligado no jogo: Se Rico fosse para a Roça, ele seria puxado da Baia.

Por falar em Baia, esse momento deu o que falar! O Poder da Chama, que era para ser um presente de Tiago, acabou virando um pesadelo nas mãos de Erasmo. A missão dele? Trocar os quatro moradores do espaço por peões da sede.

Confuso, o peão precisou rapidamente bolar uma estratégia e, com medo de prejudicar uma das amigas, se colocou direto na Baia. O resultado a gente já sabe, né? Foi puxado para a Roça por Solange e acabou se tornando o eliminado da semana.

Já Dynho teve muitas alegrias ao colocar as mãos em um dos Poderes, responsável por mudar seu destino e o de outros dois peões. O cantor estava certo de que seria vetado da Prova do Fazendeiro, mas recebeu a oportunidade de trocar um dos roceiros por algum outro participante.

Ao olhar para o lado e se deparar com Bil, Solange e Aline, Dynho decidiu tirar o modelo do banquinho e colocar, em seu lugar, Mileide, que acabou sendo vetada pela escritora. Enquanto a peoa foi eliminada, Bil se tornou finalista e Dynho conquistou, pela primeira vez, o Chapéu de Fazendeiro, o último da temporada!

Não tem jeito, grandes poderes vêm com grandes responsabilidades - e a peãozada que o diga!

A grande final de A Fazenda 13 acontece nesta quinta (16), a partir das 22h45! Assine o PlayPlus e tenha acesso à transmissão 24 horas e a conteúdos extras do reality.

Últimas