A Fazenda 12 registra melhor audiência da década em São Paulo

Balanço de um mês do reality show da Record TV comandado por Marcos Mion apresenta números expressivos

A Fazenda 12 tem números expressivos em seu primeiro mês

A Fazenda 12 tem números expressivos em seu primeiro mês

Edu Moraes/Record TV

A Fazenda 12 é, sem dúvida alguma, um dos grandes sucessos da TV brasileira neste segundo semestre. E os números do primeiro mês da exibição do reality show comandado por Marcos Mion só compravam isso. De 8 de setembro, quando estreou, até 8 de outubro, o programa registrou a média de 12,5 pontos, segundo dados consolidados do Kantar IBOPE da Grande São Paulo. Com isso, alcançou o melhor resultado da década. Exatamente: em 10 anos! Com os 12,5 pontos de média e os 22% de share neste primeiro mês, a 12ª temporada ficou, com folga, na vice-liderança isolada na Grande São Paulo, marcando mais que o dobro da emissora segunda colocada, que registrou apenas 6,1 pontos.

Se forem comparados os dados do primeiro mês de todas as temporadas de A Fazenda, a 12ª fica em terceiro lugar, atrás somente da primeira e da terceira edição, que marcaram, respectivamente, 14 pontos e 14,9 pontos de média. Em 2019, a média do primeiro mês de A Fazenda foi 8,4 pontos, ou seja, menos quatro pontos que a atual.

Já no Rio de Janeiro, a média desta temporada foi de 10,3 pontos em seu primeiro mês de exibição, ou seja, a melhor desde a sexta temporada, quando, no mesmo período, marcou 10,7 pontos. Com este resultado, o reality show garantiu, também com folga, o segundo lugar isolado: a concorrente em terceiro lugar teve média de apenas 5,7 pontos. O share do programa comandado por Marcos Mion foi de 19%.